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Club Don Melchor é lançado em São Paulo esta semana

 

 

O mercado e as consultorias especializadas apontam o crescimento do consumo de vinhos acima de três dígitos, e a tendência do momento é a “premiunização”, puxada pelo maior conhecimento de consumidores sobre este universo. Don Melchor, vinho ícone de Puente Alto acompanha este ritmo e acaba de lançar um exclusivo Clube de experiências, em uma plataforma que irá oferecer o acesso a safras antigas e raras, eventos com parceiros da marca e encontros com convidados nacionais e internacionais – que incluem até mesmo Enrique Tirado, Enólogo Chefe e CEO Viña Don Melchor, no Chile. Trata-se do primeiro clube da icônica marca no mundo, e está aberto ao público, que só terá acesso a estas experiências exclusivas após a primeira compra da safra 2019. www.clubedonmelchor.com.br

“Criamos o Club Don Melchor para elevar a experiência de nossos consumidores e nos aproximar da audiênca de luxo no Brasil. Este é o início de uma jornada muito promissora, que tem muito potencial de negócios para a companhia e principalmente um universo de possibilidades para nossos consumidores. Conforme interagirem com a plataforma, os membros poderão conhecer a história de Don Melchor, ter acesso exclusivo à biblioteca Don Melchor no Brasil, além de experiências únicas na vinícola”, comenta Pietro Capuzzi, diretor de marketing da Concha Y Toro, dona da Viña Don Melchor. Capuzzi informa que a criação do Club é parte da estratégia traçada para este vinho ícone de Puente Alto, com a meta de consolidar o Brasil como principal mercado global para esta marca tão disputada internacionalmente

Club Don Melchor antecede a criação de um segundo núcleo exclusivo de experiências da CyT, que em breve lançará também o Clube Cellar Collection, e que reúne rótulos de colecionador procedentes de alguns dos melhores terroirs do mundo, como Amelia, Carmín de Peumo, Eolo, Terrunyo e Bonterra.

“Acreditamos que experiência e vivência de marca serão fundamentais neste ano, passando por todos os pontos de contato com nossos consumidores. O Clube Don Melchor vem para cumprir em parte esse papel, possibilitando, inclusive, criar conexões emocionais com nosso target. Sabemos que o consumidor deste segmento de luxo é altamente exigente e conectado, por isso nosso esforço contínuo em oferecer o melhor portfólio e experiências que uma vinícola pode proporcionar no mercado”, conclui Pietro Capuzzi.

Sobre Don Melchor – O vinhedo Don Melchor tem desempenhado importante papel na história moderna do vinho chileno. Localizado na Cordilheira dos Andes, margem norte do Rio Maipo, no Vale do Maipo, a 650 metros acima do nível do mar, o vinhedo remonta a meados do século XIX, quando as primeiras variedades francesas pré-filoxera foram importadas da França. Atualmente é formado por 127 hectares, divididos em sete lotes, dos quais 90% correspondem à Cabernet Sauvignon, 7,1% à Cabernet Franc, 1,9% à Merlot, e 1% à Petit Verdot.

Sobre Enrique Tirado – O enólogo Enrique Tirado, atual Diretor Técnico e Enólogo do vinhedo Don Melchor desenvolveu uma longa e distinta trajetória na Vinícola Concha Y Toro. Ingressou em 1993 como encarregado das marcas premium da companhia, e a partir daí assumiu como enólogo gerente, a responsabilidade pelas marcas super premium e ultra Premium, incluindo Don Melchor. Foi sua extraordinária sensibilidade enológica, junto com seu incansável rigor, dedicação e estudo dos diferentes terroirs, que o permitiu ser designado em 1997 enólogo exclusivo de Don Melchor, o vinho ícone proveniente do destacado e reconhecido vinhedo de Puente Alto, localizado aos pés da Cordilheira dos Andes, na margem norte do Rio Maipo.

Sobre a Viña Concha Y Toro

Com mais de 135 anos de história, a Viña Concha y Toro é empresa líder no segmento de vinhos. Segundo dados da consultoria Wine Intelligence, atualmente é a maior exportadora de vinhos da América Latina e uma das principais marcas de vinho do mundo presente em mais de 130 países.

Sediada em Santiago do Chile, possui 12.313 hectares de vinhedos plantados nos melhores vales vitivinícolas do Chile, Argentina e Estados Unidos. Tem 13 escritórios de vendas em seus principais mercados ao redor do mundo. Em 2021, a Viña Concha y Toro tornou-se uma Certified B Corporation, concedida para as empresas comprovadamente comprometidas com a agenda ESG.

No Brasil, a VCT, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro, representa no país todos os produtos das vinícolas Concha y Toro, Trivento (Argentina)e Bonterra, na California.

 

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