Amitié Chardonnay Oak Barrel harmoniza com os pratos típicos do período * Rótulo se destacou no Chardonnay du Monde 2023
Receitas em que o peixe é o protagonista já começam a ser escolhidas por muitos brasileiros, que optam por este ingrediente para o almoço de Páscoa. Os mais variados preparos, cortes e tipos de peixes vão combinar perfeitamente com o Amitié Chardonnay Oak Barrel, assinado pela a Amitié, vinícola idealizada por Andreia Gentilini Milan e Juciane Casagrande.
De cor límpida e brilhante, com tons de amarelo palha e reflexos dourados, traz notas amanteigadas provenientes da maturação de 12 meses em barricas de carvalho francês.
“É um vinho complexo e untuoso, com características gastronômicas bem marcantes e ideal para acompanhar pratos preparados com peixes”, explica a enóloga Juciane Casagrande.
A sommelière Andreia Gentilini Milan destaca que o bacalhau, que costuma brilhar no domingo de Páscoa, “encontra o contraponto perfeito na acidez equilibrada do Amitié Chardonnay Oak Barrel”. A temperatura sugerida de consumo é entre 8° e 10° C.
Vinho bicampeão
Assim como em 2022, o Amitié Chardonnay Oak Barrel conquistou, recentemente, Medalha de Ouro no Chardonnay du Monde 2023, que avalia e premia rótulos elaborados com esta uva branca de origem francesa. O bicampeão brasileiro foi destaque entre 537 amostras de 32 países, e recebeu uma das cobiçadas 55 medalhas de ouro atribuídas pelo concurso.
Sob a supervisão de Andreia Gentilini Milan e Juciane Casagrande, o rótulo foi elaborado na região da Campanha (RS) com uvas da safra 2020, considerada histórica.
*Preço sugerido: R$ 171,70.
@amitievinhos | www.espumantesamitie.com.br