1534

Conheça o vinho chileno Vik Mia Millahue exclusivo da Super Adega

A Vinã  Vik  tem despontado como uma das mais lindas vinícolas do Chile.

Alexander Vik, um empresário Norueguês, que tem uma rede de hotéis no Uruguai, teve a ideia de criar uma vinícola de alto nível e produzir um vinho único. Assim começou a busca de um terreno para a realização desse projeto e com a exigência de ter o melhor terroir e melhores  condições climáticas do Chile. O estudo para  escolha do local perfeito reuniu enólogos, climatologistas, geólogos, viticultores e engenheiros e  agrônomos.  O lugar escolhido foi o Millahue, conhecido como o lugar do ouro no Valle de Cachapoal, que está ao lado do Valle de Colchagua.

No pequeno vale entre montanhas, a Vinã Vik plantou 326 hectares de vinhedos. As ravinas da região oferecem inumeráveis pequenos terroirs e microclimas diferenciados. Uma parcela dessas vinhas é usada para elaboração de três vinhos, o La Piu Belle, Milla Calla e Vik, todos elaborados pelo enólogo Cristián Vallejo, que está no comando desde que o consultor Patrick Vallete, encarregado de iniciar o projeto, deixou a vinícola em 2017.

A moderníssima vinícola que foi concebida com todos os padrões internacionais de sustentabilidade, também produz   vinho tinto Mia Millahue,  que é uma  das exclusividades da rede de atacarejo Super Adega.

O vinho elaborado com  95%  de  Cabernet Sauvignon e 5% Cabernet Franc. É um vinho muito inspirador  com aromas  de especiarias frescas e uma acidez equilibrada, notas de frutos secos e um toque de baunilha. Em  boca é muito fresco com taninos domados e sedosos. É ideal para harmonizar com carnes mais fortes, como o cordeiro. No site da Super Adega o vinho  Mia Millahue sai a R$ 139,90.

 

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta