newsletter_header-1400x875-1

Descolada marca alemã de Gin Ultra Premium lança no Brasil coleção CÁPSULA de MONKEY 47 e Bathing APE

Collab reúne o melhor da arte do gin ao universo streetwear

Monkey 47, a descolada marca alemã de Gin Ultra Premium, se une a icônica *A BATHING APE® (BAPE®) para uma colaboração exclusiva.

A coleção cápsula combina a excêntrica estampa de selva de Monkey 47 ao famoso visual de camuflagem da BAPE® e vem nas cores verde, rosa e azul. É composta por cinco peças: moletom, camiseta, camisa havaiana, skate e uma edição limitada do Monkey 47 Schwarzwald Dry GIN – apenas 12 mil garrafas foram produzidas para o mundo todo.

“A inovação e a colaboração sempre estiveram presentes no DNA de Monkey 47 e BAPE®. E, desde o início de suas histórias, ambas compartilham de filosofias semelhantes como a atenção ao detalhe, o inusitado e a exclusividade. O encontro dos macacos, ícones das duas marcas, resultou em uma collab empolgante e intensa”, comenta Victoria Sarro, Marketing da Pernod Ricard Prestige no Brasil.

Para os fãs, a coleção ® já está à venda com exclusividade na loja Guadalupe, desde 24 de março (https://gdlp.com.br/) em uma tiragem limitada. Já a garrafa de Monkey 47 Schwarzwald Dry GIN (R$ 349,90), que celebra a colaboração, poderá ser encontrada no site Bar Aberto (https://www.baraberto.com.br/).

Fora o Brasil, a coleção Monkey 47 x BAPE® está presente em 10 países: EUA, China, Japão, Taiwan, Hong Kong, Malásia, Dubai, Cingapura, Reino Unido e Alemanha.

Segundo Alexander Stein, fundador da Monkey 47, a experimentação de novos sabores, aromas e parceiros está no coração da marca. “Como um gin artesanal, sabemos o quanto é importante que o “produto final” seja um trabalho de amor. Estamos muito entusiasmados em levar nossa experiência do universo do gin para a moda”, diz ele.

O EVENTO

Para o lançamento, a marca Monkey 47 realizou com a Hypebeast Brasil, maior autoridade global em cultura urbana, um evento ontem semana pssada, reunindo representantes da comunidade streetwear.

“Apresentamos a coleção em um misterioso local, em meio a um jantar harmonizado com drinques Monkey 47, que vão muito além do clássico gin tônica”, conta Victoria Sarro.

Como parte da experiência, os convidados foram presenteados com copos de cerâmica customizados à mão pelo artista Fabio Naka, inspirados na estampa da coleção. “A ideia é ressaltar o valor do artesanal e do exclusivo de ambas as marcas”, finaliza.

Toda a concepção foi assinada pelo produtor cultural Kauê Fuoco – fundador e idealizador do projeto Kura – e o mailing cocriado com a ID Prod liderada por Samuel da Paz.

Drink BAPE® criado especialmente para homenagear a collab

  • 40ml Monkey 47 Sloe Gin
  • 20 ml Suco de Limão Siciliano
  • 20 ml Suco de Grapefruit
  • 15 ml Xarope de Mel
  • 2 Dashes de Orange Bitter

Mexa o drinque em mixing glass e sirva em taça coupé resfriada. Guarnição: laranja ou limão seco.

Sobre Monkey 47

A história desse Gin começa um pouco depois da 2a Guerra Mundial quando o comandante britânico Montgomery Collins se muda para Berlim. Filho de diplomatas, Collins se envolveu na reconstrução do zoológico local, onde se apegou ao macaco Max. Em 1951 ele se mudou para a região Norte da Floresta Negra (Schwarzwald) e lá abriu uma hospedaria chamada O Macaco Selvagem (Zum Wilden Affen) em homenagem à Max. Como um típico inglês, Collins era grande fã de Gin e resolveu produzir o seu próprio em segredo, utilizando Max como mascote. Em sua receita, além dos botânicos da Floresta Negra, Collins utilizou especiarias indianas, em lembrança dos aromas presentes em sua infância na Índia. Uma história encantadora contada em seu rótulo. Monkey 47 é composto por 47 botânicos – parte deles incomuns – que conferem notas florais, frescor de fruta cítrica, paladar picante e a presença de zimbro. Une as tradições britânicas, o exótico da Índia e a pureza e autenticidade da Floresta Negra. Cada garrafa é numerada.

Sobre BAPE®

A BATHING APE® (BAPE®) nasceu no coração de Harajuku, no Japão, em 1993 e desde então se tornou um símbolo da moda streetwear japonesa por mais de 29 anos, sendo considerada uma das marcas mais cobiçadas e exclusivas do mundo, com mais de 30 lojas globalmente.

Para atender a uma crescente base de clientes, diversas linhas como MR. BATHING APE®, AAPE BY A BATHING APE®, BAPE KIDS®, BAPY® e BABY MILO STORE® foram criados como parte do crescimento contínuo da marca. Além do vestuário, A BATHING APE® abraçou segmentos de lifestyle, permitindo que os fãs experimentem a marca em diferentes aspectos da vida.

Nos últimos 29 anos, A BATHING APE® ultrapassou os limites de criação através do meio e cultura, colaborando com sucesso de marcas internacionais e imprimindo sua incontestável influência como marca de lifestyle.

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta