imagem_2022-05-30_231416003.png

Gastronomia pelo mundo: Bazar internacional movimenta MAB

Pelo segundo ano seguido, evento ocorre no Museu de Arte de Brasília, no próximo sábado (3)

 

Após o grande sucesso da última edição, o Bazar de Comida e Cultura Internacional volta a animar os visitantes do Museu de Arte de Brasília (MAB) no próximo sábado (3/6). Sucessor da “Feira das Embaixadas”, o evento é promovido pelo Grupo dos Cônjuges dos Chefes de Missão (GCCM), e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec).

Atração tradicional na capital, com exposição de artesanato e venda de comidas típicas dos países participantes, a última edição sob o nome “Feira das Embaixadas” ocorreu em 2018 no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Após hiato em razão da pandemia de Covid-19, o Bazar encontrou em 2022 sua nova casa no MAB.

“O Bazar de Comida e Cultura é um presente para o Museu e para os brasilienses, que terão a oportunidade de fazer esse intercâmbio com pessoas e culturas do mundo inteiro. É como dar a volta ao mundo sem sair da nossa cidade”, diz Marcelo Jorge, gerente do MAB. Segundo o gestor, os diplomatas e suas famílias nunca se integraram tanto à vida da cidade como nos últimos anos. “O Museu foi um dos espaços responsáveis por incentivar essa integração”, completa.

 

Cultura em várias linguagens

Esposas de Diplomatas italianos participaram da edição de 2022 no MAB

O evento do ano passado reuniu quase 4 mil pessoas no pilotis do MAB, durante suas seis horas de duração. Os visitantes puderam conhecer a arte, a comida, o artesanato e a música de 30 representações diplomáticas sediadas em Brasília, e ainda contribuíram com a arrecadação de R$ 76 mil, que foram doados a instituições beneficentes. Este ano, o número de expositores aumentou para cerca de 50.

“O Bazar vai levar o público em uma viagem pelos cinco continentes, através dos sabores e do artesanato das diferentes culturas”, promete a presidente do GCCM em 2023, Gulnaziya Nussupova, embaixatriz do Cazaquistão.

O dinheiro arrecadado este ano com a venda de produtos típicos será doado a quatro instituições de caridade apoiadas pelo GCCM no Distrito Federal: Casa Santo André, Instituto Reciclando Sons, Instituto Trocar e Salve a Si. Com isso, o grupo pretende atingir seu objetivo com o evento: promover a gastronomia e os costumes dos países participantes e, ao mesmo tempo, apoiar entidades beneficentes do DF.

 

BAZAR DE COMIDA E CULTURA INTERNACIONAL

Data: sábado – 3/6/2023

Horário: 10h – 16h

Local: Museu de Arte Brasília (MAB)

Endereço: SHTN, trecho 01, projeto Orla polo 03, Lote 05, CEP: 70800-200 Brasília – DF

Entrada gratuita

Contato: gccmbrasilia@gmail.com

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta