Teishoku Imigração Japonesa

Massae San Sushi celebra Imigração Japonesa com teishoku servido  até fim de junho

Para exaltar a data, cardápio em homenagem à matriarca da família, dona Massae, será servido até o fim de junho

Para celebrar o Dia Nacional da Imigração Japonesa que ocorreu no último 18 de junho –, o Massae San Sushi fará um menu autêntico, que será servido até o final do mês de junho e terá preço convidativo, para homenagear a matriarca da família, dona Massae, e festejar esta data tão importante no Brasil, que abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão.

Teishoku Especial da Imigração Japonesa (crédito: Fernando Rodman / imagem ilustrativa)

O menu comemorativo será o Teishoku Especial da Imigração Japonesa, já que o teishoku é considerado uma refeição tradicional para os japoneses, como se fosse o nosso famoso “PF”, prato feito dos brasileiros. Além de muito bem servida, a combinação é ideal para os dias frios, pois abrange pratos quentes.

Estarão incluídos grelhado (salmão ou anchova), tempurá de camarão e legumes, seleção de sushis (pescado do dia, vieira, lula e polvo), gohan, nimono e missoshiru, ao valor de R$ 170,00.

Ligação com a culinária permanece viva há três gerações

A história da imigração ao Brasil da família Yamamoto, que fundou o restaurante Massae San Sushi em 2010, começa em 1957, quando chegaram de Nagano, Japão. O primeiro a vir para o país foi Takuji, aos 22 anos, filho mais velho de Nobuyuki e Massae, mas logo vieram também o casal e os irmãos, Atsushi, de 15 anos, Norio, com 10, e Eiko, aos 7.

Dona Massae era apaixonada pela gastronomia japonesa e cozinhava um oyakodon (prato típico com arroz, frango e ovo) apreciado por todos. A culinária passou a ser um negócio para os Yamamoto por meio do teuchi udon (macarrão de trigo feito à mão) que Noboyuki e Massae preparavam e os filhos vendiam para a colônia japonesa instalada na Liberdade. Motivada pelo sucesso obtido com as vendas de udon, a família abriu no bairro, em 1969, seu primeiro restaurante, o Misuzu.

Comunicativa e muito ativa, Massae logo tomou a frente do empreendimento, que permaneceria aberto até que ela completasse 73 anos de idade e resolvesse se aposentar. Porém, a forte ligação com a gastronomia seguiu latente e o filho Takuo abriria um empreendimento na Liberdade, o Takô, até hoje em operação.

Em outubro de 2010, seria iniciado outro projeto com a inauguração do Shigueru Sushi, nome anterior do Massae San Sushi, escolhido na ocasião para homenagear o amigo e colaborador de anos Shigueru Hirano. Agora, o restaurante está na terceira geração dos Yamamoto sob o comando feminino de Thais, neta de Massae, sua mãe Marisa e sua tia Eiko.

SERVIÇO

Massae San Sushi

Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr, 275, Itaim Bibi

O Massae San Sushi atende no almoço, de segunda a sexta das 11h30 às 15h e aos sábados das 12h às 15h30; no jantar, de segunda a quarta, das 18h30 às 22h, e de quinta a sábado das 18h30 às 23h.

Também há delivery próprio (11 3079-2200) ou pelo Ifood.

@massaesansushi

https://massae.com.br

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta