images

MBA em Negócios do Vinho é promovido por ESPM e Centro Italiano di Analise Sensoriale

Brasil ocupa a 14ª posição no ranking de mercados de vinhos mais atraentes do mundo. Para apresentar o MBA, ESPM oferece dois encontros gratuitos com especialistas da área para comentar o mercado de vinhos 

ESPM, escola de negócios, comunicação e marketing, em parceria com o Centro Italiano Di Analisi Sensoriale (CIAS Innovation), abre inscrições para o MBA em Negócios e Marketing do Vinho. O curso está em sua 7ª edição e esta é a primeira turma com aulas no modelo Hyflex, com aulas presenciais e online.

Marcelo Vargas

O curso é ideal para gestores, empreendedores e profissionais que possuem interesse nesse mercado que está em ascensão constantemente. Segundo dados da Ideal Consulting, o setor cresceu 6% no primeiro quadrimestre entre 2021 e 2022, impulsionado principalmente pelos vinhos brasileiros. O país atingiu a 14a posição no ranking de mercados de vinhos mais atraentes do mundo, depois de subir 12 colocações, de acordo com a consultoria Wine Intelligence.

Júlio César Kunz

São três semestres com o objetivo de reforçar a capacitação dos profissionais do mercado da bebida para atuarem nos níveis gerenciais e diretivos. As aulas abordam os conceitos atuais de avaliação de produtos, inovação, distribuição, posicionamento e comunicação, além de apresentar pesquisas, cases internacionais, estratégias de sucesso e insights mercadológicos. Os estudantes também têm a oportunidade de participar de vivências práticas e degustação de produtos de diferentes regiões para aprimorar técnicas de avaliação sensorial.

Para apresentar um pouco desse mercado, a ESPM promove duas aulas abertas, gratuitas e em formato híbrido. A primeira, Novas Oportunidades No Mercado De Vinhos, acontece em 28 de junho, às 19 horas, no campus da ESPM em Porto Alegre. O segundo encontro, Novo Consumidor De Vinhos No Brasil, acontece em 12 de julho, às 19 horas, no campus Tech da ESPM São Paulo. Os convidados são Marcelo Vargas, coordenador do MBA em Negócios e Marketing do Vinho da ESPM, sommelier profissional e mestre em Wine Management pela Università di Camerino (Itália), e Júlio César Kunz, consultor internacional de bebidas e presidente da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS).

Serviço

Aula Aberta: Novas Oportunidades No Mercado De Vinhos

Quando: 28 de junho

Horário: 19 horas

Onde: Presencial – Campus ESPM Porto Alegre – Rua Guilherme Schell, 268 – Santo Antônio ou online pelo zoom

Informações e inscrições: aqui

Aula Aberta: Novo Consumidor De Vinhos No Brasil

Quando: 12 de julho

Horário: 19 horas

Onde: Presencial – Campus ESPM São Paulo – Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana

ou online pelo zoom

Informações e inscrições: aqui

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta