Em parceria com a Mistral Importadora, no próximo dia 27/7 a Fogo de Chão realiza a segunda edição do Wine Dinner. Na ocasião, Maria Paz da Vinícola Garces Silva estará presente falando de seus vinhos
A segunda edição do aguardado Wine Dinner do Fogo de Chão será realizada dia 27 de julho, a partir das 19h, na unidade Bandeirantes, na capital paulista. Com a proposta de proporcionar experiências diferenciadas aos clientes, o Wine Dinner, que este mês terá como tema Garces Silva (Vale do Leyda – Chile Premium), será um jantar harmonizado com vinhos premiados da Mistral, cuidadosamente selecionados por especialistas.
Na ocasião estarão presentes Cassiano Borges, Embaixador de Marcas Mistral, Maria Paz, proprietária da Garces Silva e Ignácio Casali, Diretor Técnico. Hoje representada pela proprietária Maria Paz, a família Garces Silva é pioneira na produção de Sauvignon Blanc e Pinot Noir, sendo a primeira vinícola do Vale Leyda, no Chile, com seus vinhos Amayna e depois com Boya. O Embaixador Cassiano Borges é sommelier formado pela ABS- Associação Brasileira de Sommeliers, com atuação em hotéis conceituados como Unique, Tivoli Mofarrej e Palácio Tangará em São Paulo. Já o Diretor Técnico Ignácio Casali, tem formação em Tecnologia em Produção de Vinho, Viticultura e Enologia pela Universidade do Chile.
A cuidadosa seleção dos vinhos para harmonização é um dos destaques do evento. Cada vinho foi estrategicamente escolhido para realçar as nuances dos pratos e proporcionar uma experiência sensorial única aos participantes.
Dentre os 4 rótulos que serão degustados destacam-se :
1º vinhos – Boya Rosé: Este maravilhoso rosé elaborado com corte majoritário da variedade Pinot Noir na fria região do Vale do Leyda – San Antonio, não passa por barrica de carvalho. É leve, refrescante e seus aromas remetem a frutas vermelhas, em um estilo convidativo e fácil de gostar. (Mistral)
2º vinhos –Amayna Sauvignon Blanc: Elaborado com uvas cultivadas no Vale de Leyda, região costeira e uma das mais frias do Chile, o Amayna Sauvignon Blanc destaca-se entre os mais finos brancos elaborados com essa casta na América do Sul, segundo Robert Parker, que o descreve como um vinho “voluptuoso”. Um Sauvignon Blanc de grande classe, fino e encorpado. (Mistral)
3º vinhos –Boya Pinot Noir : Elegante e refinado, este Pinot Noir tem aromas intensos de frutas frescas, como morango, cereja vermelha, toque floral e mineralidade. No paladar apresenta médio corpo, com taninos macios, excelente acidez e frutas vermelhas frescas até o final. É perfeitamente equilibrado e expressivo, tendo recebido 90 pontos de James Suckling na safra 2019. (Mistral)
4º vinhos – Amayna Syrah – Amayna Syrah é um vinho “simplesmente estonteante” para James Suckling, que classificou a safra 2019 com 94 pontos. Já Antonio Galloni concedeu 91 pontos para a safra 2019. Ele é potente, combinando concentração e elegância como só os Syrah de clima frio conseguem ostentar. Um vinho de muita complexidade, capaz de evoluir na garrafa por muitos anos.
Harmonização: Serão servidos os cortes nobres de Fraldinha, Galeto, Ancho, Costelão, Costela de Porco e Carré de Cordeiro além dos acompanhamentos da tradicional Mesa de Saladas Fogo de Chão. Para fechar com chave de ouro, as irresistíveis sobremesas da casa estarão inclusas no valor do jantar.
Serviço:
2ª edição Wine Dinner Fogo de Chão com vinhos premiados da Mistral
Data: 27 de julho de 2023
Local: Fogo de Chão- unidade Bandeirantes, na capital paulista
Valor: R$ 380 por pessoa o menu degustação completo
Ou R$ 190,00 para quem optar apenas pela degustação de vinhos com entradas (torradas e patês).