A empresa passa por transição no cargo de CEO e se insere como fornecedora do Grupo Pão de Açúcar
A Lovin’ Wine, maior startup de vinhos em lata do Brasil, irá celebrar seu terceiro aniversário no dia 14 de julho. Ao longo desses três anos de operação, a empresa alcançou um crescimento notável, desde sua fundação em 2020, a Lovin’ tem se destacado no mercado, conquistando reconhecimento e estabelecendo-se como uma referência na indústria de vinhos.
O sucesso da marca pode ser atribuído a uma combinação de fatores. De lá pra cá, ela expandiu sua linha de produtos, para incluir uma ampla variedade de rótulos, desde tintos e brancos refrescantes, além de espumantes sofisticados, tudo sob consultoria de uma equipe de enólogos altamente experientes e talentosos, que se dedicam com toda sua paixão e conhecimento.
Os vinhos premium da marca são conhecidos por sua qualidade, refletindo o compromisso contínuo com a excelência. A Lovin’ Wine valoriza os aspectos sustentáveis e se orgulha de utilizar um material 100% reciclável. As latinhas de alumínio são perfeitas para reciclagem, incentivam o consumo consciente e ainda garantem muito mais praticidade. Vale ressaltar que, pela primeira vez na história, o país reciclou a mesma quantidade de latas de alumínio que produziu no último ano, estabelecendo-se entre os líderes mundiais de reciclagem de latas.
Pioneira no segmento de vinhos em lata no Brasil, a Lovin’ vendeu todo o seu primeiro lote de 15 mil latas em menos de 30 dias. Nos últimos dois anos, a marca conseguiu atrair mais de 300 investidores em menos de 19h por meio de um projeto de captação para startups. Em 2022, com o lançamento de novos itens no portfólio e a abertura de novas redes pelo país, obteve um crescimento de vendas superior a 60% em comparação ao ano anterior.
Um grande avanço para a marca foi a parceria com a Campari no lançamento do kit exclusivo para o preparo do 6º drink mais vendido no mundo, o Aperol Spritz. Essa parceria é fundamental na estratégia de crescimento da Lovin’, que pretende mais do que dobrar o volume do negócio em 2023. E não pára por aí: a startup gaúcha anunciou recentemente a assinatura do contrato de fornecimento com o Grupo Pão de Açúcar, uma das maiores redes varejistas do Brasil.
Mais um fato relevante é a mudança na posição de Diretor Presidente, que será implementada a partir de julho de 2023. A transição se dá com a saída do fundador João Paulo Sattamini, que passará a integrar o Conselho Administrativo com seu valioso conhecimento e orientação estratégica. Agora, o posto de CEO passará a ser exercido por Lucas Aguiar, que até então era o Head Comercial da empresa.
O objetivo desta conversão de cargos é reforçar o foco da Lovin’ Wine em iniciativas estratégicas, de expansão e rentabilidade. Neste sentido, Lucas Aguiar tem trajetória na Ambev e experiência em expansão de negócios. “Nos sentimos confiantes de que estamos no caminho certo para maximizar o valor para nossos investidores e capitalizar as oportunidades de mercado que se apresentam. Nossos três primeiros anos foram uma jornada incrível. Estamos entusiasmados com o sucesso que alcançamos e prontos para continuar expandindo nosso alcance, levando a Lovin para todo o Brasil.”, afirma o novo CEO da Lovin’
Visite o site lovinwine.com.br e as redes sociais @lovin.wine para saber mais.