Com apoio de parceiros como Importadora Del Maipo e Villa Italyca, a vinícola italiana busca consolidar sua imagem perante o público brasileiro
Localizada no coração da Toscana, a Sensi Vini vem escrevendo a sua história desde 1890 e, atualmente, é apontada como uma das maiores vinícolas da Itália. A tradição vitivinícola da família atravessa gerações e é a força motriz que direciona a produção de vinhos genuínos, cheios de caráter e elegância.
“Essa história de trabalho e dedicação ao longo dos anos tem referências incontestáveis a qualidade e sustentabilidade aliados à tecnologia de ponta. A Sensi produz vinhos que expressam o respeito ao seu território, além de matérias-primas perfeitas e a capacidade de exprimir a tradição e inovação”, afirma Massimo Sensi, proprietário da vinícola.
Com 54 mil hectares de vinhos, 30% dos quais orgânicos, a Toscana é uma das regiões líderes na produção de vinhos DOC entre os mais prestigiados do mundo. É nessa área que está situada especificamente a rede de produção da SENSI VINI, além dos 80 hectares de vinhedos orgânicos que são cultivados na fazenda familiar nas Colinas entre a cidade de Vinci e Florença. Com sua marca fortemente consolidada em diversos países pelo mundo como Estados Unidos e Canadá, agora a SENSI busca apresentar toda sua essência e fortalecer sua imagem em novos países com forte potencial de mercado, como o Brasil. Dessa forma, a Sensi Vini vem desenvolvendo ações de divulgação totalmente voltadas para o público brasileiro, por meio de participação em importantes feiras internacionais de negócios de vinho, bem como na promoção de eventos estratégicos de degustações dirigidas.
SENSI PROMOVE AÇÕES DE DIVULGAÇÃO EM SÃO PAULO E BRASILIA
No fim do mês de setembro, representantes da Vinícola Sensi e da importadora Del Maipo receberam convidados no restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo, onde alguns dos principais rótulos foram apresentados pelo Sommelier Gianni Tartari, como o lançamento do 18K Pas Dosé – Prosecco Velvet Edition. Atenta ao calendário anual brasileiro, a SENSI VINI também marca presença no Prowine 2023, que acontece até dia 5, também em solo paulistano.
Na Capital Federal, diversas ações de divulgação da marca Sensi movimentaram a cidade, como a 3ª edição do Dia do Vinho Ticiana Werner; o concorrido Jantar Harmonizado do Dom Francisco Restaurante, assinado pelo chef Francisco Ansiliero harmonizando com os grandes rótulos da Sensi Vini, e finalizando o giro por Brasília, a participação na Confraria Cultural do Restaurante Piselli (Iguatemi) que todo final de mês, sob o comando do restaurateur Juscelino Pereira, promove um momento de trocas de experiências e vivências, unindo gastronomia e vinhos de diversas regiões da Italia. No Piselli, o maneger da SENSI, Adalmir Pinheiro, que acompanhou pessoalmente todos os eventos pelo Brasil, ministrou um workshop com apresentação de 5 rótulos da renomada vinícola italiana.
EXPANSÃO DA MARCA SENSI NO BRASIL
Visando a expansão da marca em território nacional, a Sensi está promovendo um processo branding visando estabelecer e solidificar a identidade da vinícola junto ao publico brasileiro, como: consumidores, jornalistas e formadores de opinião. Essas ações de marketing no Brasil são focadas em gerar reconhecimento da Sensi e ampliação do mercado.
A Sensi que tem como parceira desde 2021 a importadora brasiliense Del Maipo, que importa os vinhos com exclusividade para todo Brasil. A aliança entre Sensi e Del Mapio se deu através do intermédio da Villa Italyca, representada pelo empresário Adalmir Pinheiro, brasileiro erradicado na Itália há 25 anos e grande fomentador da enogastronomia italiana. A empresa atua na exportação de food&wine direto de produtores italianos para distribuidores no Brasil. “Outro valor que norteia as diretrizes da Sensi Vini é a de construir relacionamentos humanos profundos, escolhendo como parceiros pessoas e empresas apaixonadas por sua história e seus vinhos que representam adequadamente a marca que é acima de tudo a elegância da Toscana”, ressalta Massimo.
SOBRE A DELMAIPO
A Importadora Del Maipo, fundada em 2003 pelo empresário Cyro Torres, é uma empresa genuína brasiliense, sendo uma das principais importadoras fora do eixo Rio-São Paulo, figurando entre as 10 maiores do Brasil. Porém, no início de sua operação, o mercado do vinho ainda era muito tímido e a empresa atuava de forma mais intensa no varejo da bebida. Com o passar dos anos, a importadora construiu uma cultura local de consumo de vinhos importados e, a partir de então, teve início a busca por rótulos novos e diferenciados para compor seu rico portfólio. Atualmente, a Del Maipo tem como sócio o empresário Bernardo Avelar, e atua exclusivamente com importação e distribuição e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, importando vinhos do novo e velho mundo, tendo no seu vasto portfolio mais de 100 vinícolas representadas, importando cerca de 2 milhões de garrafas por ano.
Serviço:
Sensi Vini: https://www.sensivini.it/pt/sensi-home-portugues/
Del Maipo: SCIA Q 14 lote 03 – Cidade do Automóvel, Brasília – DF, 71250-150
Telefone: (61) 3363-8779
Marque as redes sociais: @delmaipowines @villa_italylica @sensivini