A celebração de 3 décadas da ARBL vem com uma novidade. primeira delas é o lançamento exclusivo do espumante Ricordi 30 em parceria com a Miolo
Reconhecida por unir gastronomia e arte, a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) comemora seus 30 anos de existência no próximo dia 4 de março com um brinde especial: o lançamento do espumante Ricordi 30 Cuvée Nature, uma criação única em parceria com a Miolo, uma das vinícolas mais respeitadas do Brasil.
O nome “Ricordi”, que significa “lembranças”, em italiano, representa a proposta da Associação de criar momentos memoráveis ao redor da mesa. O espumante é uma combinação harmoniosa de uvas das variedades Pinot Noir (60%) e Chardonnay (40%), cultivadas na Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos. A bebida é elaborada seguindo o método tradicional de fermentação na garrafa e envelhecimento por 18 meses, permanecendo Sur Lie Nature, sem adição de licor de expedição, refletindo a qualidade e o padrão de excelência que ambos representam.
A exclusividade do lançamento vai além do sabor refinado. A garrafa é projetada com um rótulo elegante e exclusivo, tornando-a uma peça colecionável para os amantes de vinho e gastronomia. No rótulo, uma arte comemorativa destacando o trigésimo aniversário da Associação.
O presidente da ARBL, chef Pedro Hoffmann, destacou a importância desta parceria entre a ARBL e a Miolo: “Estamos emocionados em celebrar três décadas de história da Associação da Boa Lembrança com um produto tão especial. O espumante Ricordi 30 é uma homenagem aos momentos inesquecíveis que compartilhamos ao longo dos anos, unindo a expertise da Miolo à nossa paixão pela boa mesa”.
O rótulo estará disponível nos restaurantes associados a partir de março. A ideia é oferecer a todos os associados e clientes a oportunidade de brindar e celebrar três décadas de experiências culinárias marcantes.
Sobre a ARBL – Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança
Fundada em 1994, a Associação representa atualmente um grupo exclusivo de 86 restaurantes que valorizam a excelência e a qualidade nos serviços, e primam pela boa mesa promovendo a diversidade e riqueza gastronômica. Ao longo dos anos, mais de 2 milhões de cerâmicas foram produzidas e cada uma delas conta uma história única. Nessa experiência, os clientes apreciam uma refeição incrível e levam para casa uma lembrança inesquecível: uma cerâmica pintada à mão, com um design personalizado alusivo a receita de cada prato. Mais informações: https://boalembranca.com.br/
Sobre a Miolo
A Miolo completa em 2024 seus 35 anos e se consagra como a vinícola brasileira com maior presença no mundo, exportando para mais de 30 países de todos os continentes. É o maior exportador de vinhos finos do Brasil. De 30 hectares em 1989, a Miolo cultiva hoje, cerca de 1.000 hectares de vinhedos em quatro terroirs brasileiros: Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha), Seival/Candiota (Campanha Meridional), Almadén/Santana do Livramento (Campanha Central) e Terranova/Casa Nova (Vale do São Francisco), sendo a única empresa do setor genuinamente brasileira com atuação em quatro diferentes regiões produtoras. Com uma produção anual de cerca de 12 milhões de litros, é a marca que detém o maior portfólio de rótulos verde amarelos, exibindo centenas de prêmios conquistados no mundo inteiro. O pioneirismo na elaboração dos vinhos se estendeu para o enoturismo, onde a marca gera experiência, aproximando e formando novos apreciadores da bebida. Assim é no Vale dos Vinhedos com o Wine Garden Miolo, assim é no Vale do São Francisco com o Vapor do Vinho pelo Velho Chico, onde a Miolo transformou o sertão em vinhedo. Este mesmo espírito empreendedor que fez da pequena vinícola familiar a maior produtora de vinhos finos do Brasil em apenas 34 safras, é que move gerações e aproxima quem sonha de quem quer fazer.
Edição: Su Maestri
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