Miolo: objetivo é estreitar relacionamentos com nossos clientes e apresentar novos rótulos

Miolo: grupo consolida presença internacional na Prowine

Há mais de 30 anos, a Miolo ultrapassou as fronteiras brasileiras, levando a marca do vinho brasileiro para outros países. A primeira remessa, em 1993, foi de 700 garrafas do Miolo Reserva Merlot, o primeiro vinho lançado pela vinícola. Hoje, a Miolo Wine Group está presente em 32 países da Europa, Ásia, América, Oceania e África, sendo a maior exportadora de vinhos finos brasileiros. Todos os anos, mais de 600 mil garrafas saem do Brasil. Para ampliar esta presença no mercado externo, a empresa segue participando das principais feiras de vinho. É o caso da Prowine, em Dusseldorf, na Alemanha, onde o Export Manager da Miolo, Lucio Motta, estará, de 10 a 12 de março, reforçando relações, além de atuar na abertura de novos canais.

Miolo
Miolo Lote 43 (reprodução LinkedIn Miolo Wine Group)

“É um momento muito especial onde conseguimos estar cara a cara com os compradores e tomadores de decisões, degustar grande parte da nossa linha e definir estratégias para o ano”, garante Motta. Considerada a principal feira de vinhos do mundo, a expectativa é estreitar contato com compradores, formadores de opinião e personalidades do setor, com o propósito de ampliar a presença da marca Miolo na Europa. Para isso, o grupo participa do projeto colaborativo Wines of Brazil, com estande no hall do Novo Mundo – Hall 13 A60. Rótulos das linhas Miolo, Seival, Almadén e Terranova, além dos Sete Lendários, já desembarcaram na cidade alemã e serão oferecidos aos visitantes, mostrando a diversidade de estilos proporcionada pela condição diferenciada da Miolo Wine Group produzir em quatro diferentes terroirs brasileiros. 

Nos últimos 20 anos, a Miolo desbravou novos mercados em carreira solo e também com o suporte do Wines of Brazil, marca coletiva que promove o vinho brasileiro mundialmente. De forma organizada e estratégica, a Miolo integra o projeto mantendo uma agenda internacional ativa com presença nas maiores e mais importantes feiras de vinho. “Nossa investida em feiras representativas sempre fez parte da nossa rotina. Assim, conseguimos fortalecer nossos canais e abrir novos. É um trabalho que leva tempo, mas que somente com olho no olho nos permite mostrar ao mundo porque estamos em todos os continentes”, destaca Motta. A agenda do ano abriu com a WSWA em Las Vegas e depois da Prowine será a vez da Vinitaly, em Verona, na Itália, e da Vinexpo, na França.

O gestor conta que a Miolo também está atuando fortemente nos Estados Unidos com um novo importador, além de chegar a Gana e este ano na Letônia. Avançando na qualidade internacional, a marca é destaque, especialmente, na China, Estados Unidos, Inglaterra e Paraguai.

MIOLO WINE GROUP HOJE

Atualmente, se consagra como a única vinícola brasileira com quatro unidades produtivas nas principais regiões do país: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos – RS), Vinícola Seival Estate (Campanha Meridional – RS), Vinícola Terranova (Vale do São Francisco – BA) e Vinícola Almadén (Campanha Central – RS). Além disso, a Miolo preserva ainda a tradição em produção de uvas desde 1897 e na elaboração de vinhos desde 1989. A Vinícola Miolo é também a brasileira com maior presença no mercado externo – alcançando 32 países – e também a com maior número de rótulos de vinhos finos nacionais, chegando a 130. Ao todo, são 950 hectares de vinhedos próprios e 10 a 12 milhões de litros de produção anual de vinhos finos e espumantes – números que levam o grupo ao posto de líder no mercado de vinhos finos e 3º maior produtor de espumantes do Brasil, sendo o 1º em produção pelo método champenoise.

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Sueli Maestri

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