É tempo de descobrir os cinco sentidos do chocolate Lugano, marca líder em chocolates finos no Brasil que conta com mix exclusivo de mais de 300 produtos. Em 2024, a grife mais lembrada de Gramado traz novidades em seu portfólio robusto de produtos para a Páscoa.
Os produtos da campanha intitulada “Descubra os cinco sentidos do chocolate Lugano” somam mais de 100 toneladas de chocolate e promovem uma experiência sensorial completa com mais de 20 opções para o consumidor celebrar a data. Os itens já podem ser adquiridos nos principais pontos de venda da Lugano de todo o Brasil.
Um dos grandes destaques do ano é o Ovo Explosivo, fabricado com chocolate branco 32% cacau, confeitos coloridos e cristais de açúcar explosivos, o que proporciona uma sensação peculiar que promete cair no gosto principalmente das crianças.
Outra grande estrela da Campanha de Páscoa é o ChocoPoc, que une dois produtos símbolos da agricultura brasileira: o cacau do chocolate e o milho da pipoca. A combinação surpreendente une a cremosidade do chocolate Lugano com o crocante da pipoca caramelizada.
“É um chocolate de muita brasilidade, pois junta dois produtos bem característico do país”, define o CEO da marca de Gramado, Augusto Schwingel Luz. A pipoca caramelizada que recheia o ovo é coberta por camadas de chocolate meio amargo e ao leite. Foram utilizados cerca de 100 quilos de pipoca para produzir mais de 10 mil unidades do ovo especial. As embalagens de 260 gramas estão sendo comercializadas em todas as franquias da Lugano no Brasil.
Merecem destaque, ainda, o meio ovo trufado brownie com mix de nuts, o ovo especial gato mimi, com recheio de creme de avelã, o ovo da linha Chico trufado toffee e o ovo especial zero lactose & zero adição de açúcares, com chocolate ao leite 55% cacau, além do Ovo especial do Luguito, que vem com confeitos coloridos.
Presença em todos os Estados brasileiros
Além disso, pela primeira vez na história da marca, 47 anos após sua fundação, a Lugano terá sua campanha de Páscoa em todas as capitais brasileiras. Isso porque, em dezembro passado, a marca abriu uma franquia em Rio Branco, no Acre, e agora está presente em todos os Estados. Até a Páscoa, a Lugano ainda prevê a inauguração de pelo menos outras 15 franquias da marca pelo país. São projetadas novas lojas para São Paulo, Paraná, Paraíba, Rondônia, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Ceará.
Visão, Olfato, Paladar, Tato e Audição: Uma Experiência Sensorial Completa
A Lugano sempre foi reconhecida pela excelência de seu chocolate artesanal feito à mão. Então, para aqueles que buscam opções além dos ovos de Páscoa, a marca apresenta uma linha especial com produtos feitos à mão. Um dos mais vendidos é a plaquinha de chocolate ao leite Lugano 70g com os dizeres Feliz Páscoa, opção para oferecer o sabor único do chocolate de Gramado com uma dose extra de carinho.
Para a criançada, o pirulito em formato de coelho de Páscoa 30g, excelente complemento para a cesta dos pitoco, além das drágeas nas versões jujubas (balas de goma cobertas com chocolate branco 32% cacau) e confetes (confeitos coloridos cobertos com chocolate ao leite 36%). Por fim, o Kit Ovos Decorados de Páscoa. Eles são pintados à mão com tintas naturais mais saudáveis advindos do carmim e urucum, os detalhes feitos à mão dão o toque especial ao produto e trazem patinhas de coelho, cenoura e outros detalhes. Alternativa ideal para quem gosta de presentes clássicos e com um toque artesanal.
Um pouco de história
Fundada no ano de 1976 em Gramado, a Lugano tem seu nome inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com a Itália. Naquela época, os seus fundadores já tinham a qualidade e o sabor diferenciado como principais metas, as quais são partes fundamentais da filosofia atual da LUGANO: oferecer o melhor chocolate do Brasil, sinônimo de excelência em sua qualidade com paladar incomparável.
Saiba mais em:
https://www.chocolatelugano.com.br/
https://www.facebook.com/chocolatelugano/}
https://www.instagram.com/chocolatelugano/