Com apenas mil unidades disponíveis, o Montepulciano Jolimont safra 2019 é feito com uva de origem italiana e está à venda nas lojas físicas ou e-commerce da Jolimont por R$1.300,00.
A raridade da uva Montepulciano, proveniente da Itália e conhecida como uva da montanha, deu origem ao Montepulciano Jolimont. O vinho fino é um tinto seco que teve a sua produção iniciada no terroir de Encruzilhada do Sul, local com as condições adequadas para cultivar a casta e dar origem a um vinho raro. O lançamento da Jolimont trata-se de um produto complexo, com notas de frutas passas como ameixa e cereja e aromas de frutas secas que lembram também amêndoas e cacau, com leve toque de ervas finas. A garrafa é entregue em uma sofisticada embalagem de veludo em tom azul turquesa que combina com as cores do rótulo da marca.
De acordo com o enólogo da Jolimont, Joel Ferrari, o Montepulciano pode ser considerado uma bebida intensa, madura e elegante, com carvalho presente em toques de evolução. “Metade do vinho é produzido em barricas francesas por 24 meses, enquanto a outra metade em barricas americanas pelos mesmos 24 meses” – explica. Ainda segundo Ferrari, o vinho possui um alto valor de mercado devido a sua complexidade de produção e por ser de uma safra mais antiga “o Montepulciano é da safra de 2019 e contém uma acidez viva e persistente com bom volume em boca, possui taninos maduros que marcam toda a sua complexidade aromática” – completa.
Para a harmonização é indicado combinar com aves de caça, como perdiz e codorna, massas de molhos vermelhos, carnes grelhadas como picanha e filé-mignon, além de queijos duros de longa maturação. “Recomenda-se decantar o vinho por 1 hora antes de consumir” – indica o enólogo.
As mil unidades disponíveis do Montepulciano já estão à venda e podem ser encontradas nas lojas físicas da Jolimont ou através do e-commerce da marca.
Serviço:
www.vinicolajolimont.
@jolimontvinicola