Comandada pela inquieta e criativa chef Eidra Kátia – que busca aplicar as técnicas da confeitaria tradicional francesa para enaltecer ainda mais os produtos brasileiros – a Petit Sucré, localizada em Brasília, é uma confeitaria sazonal, que, a cada temporada, cria novas coleções, sempre com muitas novidades. Para a chef pâtissière, a Páscoa, a cada ano, tem um gostinho diferente, e foi pensando em colocar mais cor e delicadeza nessa temporada que ela criou a delicada coleção de Páscoa “Peter Rabbit convida”.
“Peter é um personagem de Beatrix Potter, uma escritora e ilustradora inglesa que fez muito sucesso no início do século XX com suas histórias infantis cheias de originalidade”, conta a chef. Ela confessa ainda que, em meados de dezembro, quando estava pesquisando sobre a nova coleção, se deparou com uma festa inspirada no livro The Velveteen Rabbit e novamente se encantou. “Imediatamente me lembrei da história do Peter e da leitura gostosa. Embarquei em um misto de felicidade e nostalgia que surgiram e me inspiraram a criar uma linha de Páscoa exclusiva com esse coelhinho que está sempre rodeado da família e amigos”.
A criações da chef passam do clássico ao inusitado a cada mordida. Mesclando diferentes sabores, a linha oferece delícias como o ovo tradicional de puro chocolate com um plus de muito pistache e um toque sutil de laranja lima da Pérsia ou a versão trufada da iguaria nos sabores de cocadinha, trufas de limão e sementes de Papoula. Para quem prefere não arriscar, a coleção conta com o opções como o “Rabbit” – preparado com chocolate ao leite e recheado de caramelo, creme de chocolate meio amargo e brownie – ou o ovo Kit Kat, além dos deliciosos bombons em caixa e bolos de Páscoa.
A história por trás da Petit Sucrè
Eidra Kátia jornalista de formação, atuou por anos na assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Sommelier de Brasília, e estava sempre à frente dos cursos e degustações. Uma paixão a fez reavaliar e mudar a rota. Abriu mão das pautas e releases para se dedicar a arte de cozinhar. Com paixão se entregou ao ofício e com passar dos anos se encantou pela confeitaria. Nos últimos 15 anos, se dedicou aos bolos e doces, que, inicialmente, preparava apenas para presentear a família e amigos. O mergulho nessa nova profissão a fez se aperfeiçoar suas técnicas nas escolas de confeitaria como a escola de Confeitaria Francesa do Senac Nacional. Esse foi o estimulo para Eidra abrir seu primeiro negócio no ramo gastronômico – a DociKá Gourmet. Em 2017 encerrou a antiga marca e criou a confeitaria francesa Petit Sucré, em português pequeno açúcar que em sua concepção traz uma forma delicada de transformar a doçura do açúcar em memórias inesquecíveis. Toda a produção da confeitaria é feita diariamente com matéria prima de alta qualidade e produtos orgânicos. Adepta do conceito do slow food, a chef utiliza matéria prima de pequenos produtores locais.
Serviço:
Instagram @petitsucreatelier
Endereço: CLN 112, Bloco D, sala 25, Asa Norte – Brasília, DF
Agendamento e retiradas: +55 61 98164-6123