20230601142110__Y6A02462-575x1024

I Love Italian Wines: Brasília recebe principal evento de vinhos italianos no Brasil

I Love Italian Wines será realizado pela primeira vez na capital federal, promovendo
masterclass na Embaixada da Itália conduzida por Diego Arrebola e reunindo
importadores, vinícolas e formadores de opinião

Firmando-se como importante polo no segmento enogastronômico, Brasília recebe pela primeira vez o evento I Love Italian Wines – maior encontro sobre vinhos italianos dirigido para o trade realizado em solo brasileiro. Parte de uma programação com três etapas que se iniciou no Rio de Janeiro, no dia 20 de maio, passou por São Paulo, em 22, e terminando em Brasilia no dia 24, o evento realizado na Embaixada da Itália e aberto pelo Embaixador Sr. Alessandro Cortese, consiste em uma masterclass para um seleto grupo de importadores, representantes da imprensa e profissionais do setor, guiada pelo premiado sommelier Diego Arrebola.

A edição 2024 de I Love Italian Wines e que marca sua estreia na capital brasileira é a terceira de um bem-I Love Italian Wines: Brasília recebe principal evento de vinhos italianos no Brasilsucedido encontro anual no qual serão apresentados mais de 360 rótulos provenientes das principais regiões vitivinícolas italianas e que deverão ser apreciados por cerca de 1.000 profissionais, entre jornalistas, influenciadores, importadores e compradores do trade. Nomes consagrados, lançamentos e produtores ainda inéditos no Brasil irão apresentar e representar a rica tradição vinícola italiana, reunindo vinhos já conhecidos internacionalmente e marcas ainda desconhecidas do grande público
consumidor.

I Love Italian Wines é promovido pelo MAECI – Ministério das Relações Exteriores e dos Negócios Internacionais da Itália e pela ICE – Agência para a promoção no exterior e a internacionalização das empresas italianas / Departamento para a promoção de intercâmbios da Embaixada da Itália (ITA – Italian Trade Agency), em colaboração com as feiras Wine South America (www.winesa.com.br) e Vinitaly
(www.vinitaly.com). Com foco no segmento do vinho, as degustações integram uma série de ações no Brasil para promoção de alimentos e bebidas italianos.

“Eventos como esse dão aos brasileiros a oportunidade de terem contato com preciosidades da viticultura italiana, bem como com os produtores mais famosos. O objetivo é ampliar o acesso e o conhecimento daI Love Italian Wines: Brasília recebe principal evento de vinhos italianos no Brasil riqueza vitivinícola da Itália, proporcionando aos profissionais do setor verdadeiras descobertas enológicas”, assinala o Embaixador Cortese.

Segundo a diretora para o Brasil da Agência ICE, Milena Del Grosso, “as pequenas e médias vinícolas da Itália, como as que participam do I Love Italian Wines, são parte essencial da cultura enogastronômica do país, que figura entre os maiores produtores e exportadores mundiais da bebida. Muitas delas são conduzidas por famílias que perpetuam décadas e até séculos de tradição, como guardiões das tradições regionais, quase sempre cultivando variedades autóctones, com uma produção limitada e bastante exclusiva.”

O EVENTO
Além da participação das principais importadoras brasileiras com marcas italianas em seus portfólios, vinícolas ainda inéditas no país apresentam suas novidades e vinhos com propostas diferenciadas, e vêm em busca de representantes no Brasil. A masterclass realizada em Brasília também marca o primeiro evento na Embaixada da Itália após um ano de obrar para reforma do icônico edifício projetado por Pier Luigi Nervi.
I Love Italian Wines: Brasília recebe principal evento de vinhos italianos no BrasilSeguida por um coquetel de networking, a degustação será guiada pelo premiado sommelier Diego Arrebola, que selecionou 15 vinhos escolhidos em ter os candidatados pelas vinícolas e importadoras participantes: Antica Cantina Leonardi (importada por Vinifera Import), Azienda Uggiano (importada pela Zahil Vinhos), Famiglia Cotarella (importada pela BWC Brasil), Cantina di Solopaca (importada pela Vinifera Import), Cantina di Negrar / Domini Veneti (sem importadora), MGM (importada pela Cantu Grupo Wine), Vesevo (importada pela Casa Flora/Porto a Porto), Cantina Fratelli Romanese (importada pela DOC Vineria), Podere 29 (importada pela ItaliaMais), Collemassari (importada pela Italy Import), Orestiadi (importado pela Ivini), Monteleone (importado pela Prem1um Wines), Le Marchesine (importado pela Sicilianess), Vigneti Reale (importado pela Vinifera Import) e Montefalco (importado pela Vinifera Import).

 

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta