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Prazeres da Europa: queijos franceses enriquecem o Restaurant Week

A campanha “Prazeres da Europa | Queijos da França”, uma iniciativa cofinanciada pela União Europeia e pelo CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França – associação dos produtores de queijo da França) para divulgar os queijos europeus de origem francesa importados pelo Brasil, está de volta à Restaurant Week, um dos maiores festivais gastronômicos da América Latina, agora em Florianópolis pela primeira vez. Além de movimentar o setor, o evento fomenta a diversa cultura gastronômica do país, e entre os dias 21 de junho e 21 de julho os restaurantes da ilha irão incluir nos seus menus exclusivos essas delícias inesquecíveis da França.

Para a primeira edição do evento na cidade, que tem como tema “Revolução Vegetariana”, foram selecionados alguns dos

Prazeres da Europa: campanha que enaltece os queijos franceses chega ao Restaurant Week

melhores restaurantes da região para oferecer aos clientes um menu que representa um movimento cultural que desafia conceitos pré-estabelecidos e estimula a experimentação. O resultado são novas texturas, sabores e combinações que fazem um convite à reflexão sobre nossas escolhas alimentares e o impacto que elas têm no mundo que vivemos.

Com valores fixos, são oferecidos entrada, prato principal e sobremesa em três diferentes categorias: tradicional, plus e premium, com valores entre R$ 54,90 e R$ 109,00. Os restaurantes vão oferecer duas opções de cada item, para o público escolher a preferida. As bebidas, o couvert e o serviço não estão inclusos no valor.

Este ano, queijos como o amanteigado Brie, o azul Bleau d´Auvergne, o clássico e versátil Camembert, ou mesmo o alaranjado Mimolette, entre outros, serão servidos em tábuas como parte dos menus da Florianópolis Restaurant Week, trazendo novas experiências que prometem aguçar os sentidos e fazer as pessoas iniciarem uma deliciosa jornada gastronômica sem caminho de volta.

Com o intuito de seguir as tradições da França, os queijos serão servidos em número ímpar: para uma ou duas pessoas, três tipos de queijos; três a quatro pessoas, cinco tipos de queijos; e a partir de cinco pessoas, sete tipos de queijos.

Aude Torlach, gerente de marketing e comunicação do CNIEL, explica: “Em nosso terceiro ano de ações no Brasil, a campanha Prazeres da Europa | Queijos da França patrocina novamente a Restaurant Week em algumas das maiores cidades do país, como Florianópolis e Curitiba. Desta vez, a experiência do consumidor passará pela degustação dos queijos europeus de origem francesa in natura, em tábuas de aperitivo. É uma excelente chance para conhecer sabores mundialmente famosos por suas peculiaridades culturais, tradicionais e históricas, resultantes de receitas milenares que deram fama para autênticas preciosidades francesas encontradas Brasil como o Brie, o Camembert, o Emmental, o intenso azul Bleu d’Auvergne ou o inusitado Mimolette, entre outros”.

 

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Sueli Maestri

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Nathália Maestri

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