02-BannerVHorizontal

Café: Orfeu lança Microlote duplamente premiado

Em dezembro de 2023, um café brasileiro alcançou o maior lance da história em um leilão internacional: trata-se do café Geisha, produzido pela Orfeu Cafés Especiais e campeão do Cup of Excellence 2023, principal concurso de qualidade de cafés nacionais para o mundo, também conhecido como o “Oscar do Café”. O leilão, que ocorre pós-premiação, atingiu o valor de R$ 84,5 mil por cada saca de 60 quilos. Ainda no último trimestre do mesmo ano, outro café produzido pela Orfeu, desta vez da variedade Arara, foi campeão do também importante concurso AROMA BSCA.

Para celebrar essa dupla conquista, as duas variedades condecoradas nas renomadas premiações serão colocadas à venda juntas, em uma edição especial comemorativa. Embaladas em garrafas de vidro vedadas à rolha e numeradas à mão, as 200 Café: Orfeu lança Microlote duplamente premiadounidades do Microlote Premiado (R$ 450 – 210g cada garrafa) são colocadas à venda a partir do dia 28 de junho, apenas no e-commerce da marca e no empório Santa Luzia, em São Paulo.

Geisha, a persistência vitoriosa de Orfeu

Geisha é uma das variedades mais raras e admiradas do mundo. Nativa da Etiópia, é uma iguaria, como tal. Para Orfeu, um verdadeiro êxito, uma vez que este é um café delicado que pode encontrar grandes obstáculos no terroir brasileiro.

Mas a persistência dos produtores falou mais alto. Eles aceitaram o desafio e triunfaram. Avaliado em 91,38 pontos, Geisha de Orfeu foi o grão vencedor do Cup Of Excellence 2023, o concurso mais importante do mundo, o “Oscar” dos cafés. Um 1o lugar exótico, de alta complexidade, descrito de maneiras distintas pelos apreciadores. Entre diversos aromas – mel, manga, damasco, maracujá, caramelo, jasmin, mamão, melaço, limão, ameixa, erva-cidreira, floral, framboesa, laranja, maçã vermelha, uva roxa –, Geisha de Orfeu surpreende com seu corpo aveludado de misteriosos aspectos florais e amanteigados.

Arara, alta complexidade sensorial

O Arara é uma variedade de café relativamente nova. De origem brasileira, foi desenvolvida para adaptar-se perfeitamente ao terroir do nosso país. Nas terras de Orfeu e nas mãos de seus produtores e especialistas, o Arara ganhou novos atributos. De acidez brilhante, equilibrando aspectos sensoriais como o aveludado doce da rapadura e do melaço com o frescor intenso do limão e da hortelã, o café campeão do concurso Aroma BSCA 2023, avaliado em 90,38 pontos, foi descrito pelos degustadores como um café distinto, de doçura intensa e finalização prazerosa e marcante.

Produzido de maneira artesanal para alcançar os sabores perfeitos, este microlote de Arara passou por uma secagem ao sol, no terreiro da fazenda, sem uso de máquinas. O processo cereja descascado, escolhido pelos especialistas da Fazenda, junto ao raro terroir de solo vulcânico, também abriu os caminhos para uma complexidade sensorial admirável, que concedeu a esse café a vitória no Aroma 2023.

Serviço:
E-commerce Orfeu: Café Orfeu (cafeorfeu.com.br)
Instagram: @OrfeuCafes
Youtube: @OrfeuCafesEspeciais

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta