O L’Entrecôte de Paris, franquia de restaurantes pioneira em trazer o conceito de prato único para o Brasil, promove, até o dia 15 de agosto, um Festival de Vinhos em todas as unidades pelo país. Durante o período, a sommelière convidada, Danusa de Lucca, sugere as harmonizações por semelhança, ideais para os pratos clássicos do cardápio do restaurante.
Para começar, o Steak Tartar, carne crua e suave, vai muito bem com vinho Pinot Noir, por ter um bom frescor e acidez. A Salada Clássica da casa, entrada que acompanha o prato principal, composta por folhas, tomatinhos e nozes, harmoniza perfeitamente com a uva Sauvignon Blanc – um vinho branco com notas herbáceas, fresco e boa acidez.
A grande estrela do menu do L´Entrecôte de Paris, o Entrecôte com molho secreto e batatas fritas, foi um grande desafio para Danusa. “Por ter seus ingredientes secretos, inclusive para mim, encontrar o vinho ideal não foi uma tarefa fácil. Por isso, a sugestão foi um Corte Bordalês, composto por um blend de uvas. Um vinho gastronômico que irá harmonizar bem com a suculência da carne”, comenta a sommelière Danusa de Lucca.
O Mil Folhas do L’Entrecôte de Paris, sobremesa leve e crocante, finaliza a experiência, e é uma ótima escolha com um Demi-Sec levemente doce, com acidez suficiente para equilibrar a crocância da massa e a riqueza do creme.