A Casa Venturini Vinhos e Espumantes, de Flores da Cunha, acaba de lançar a linha de vinhos Le Bateleur. Originalmente conhecida pelo seu Rosé de Tannat, a linha agora inclui também o Sauvignon Blanc e o Pinot Noir, ampliando sua oferta para três produtos distintos, com produções de cinco mil e sete mil garrafas, respectivamente.
Os novos vinhos trazem características únicas. O Sauvignon Blanc, que já estreou premiado ao receber a medalha de ouro no Brazil Wine Challenge 2024, é um vinho fresco e vibrante. Possui notas aromáticas de arruda, maracujá, goiaba e pêssego, além de nuances cítricas que proporcionam uma acidez equilibrada e um final refrescante. Enquanto o Pinot Noir destaca-se por sua elegância e complexidade. Com aromas de frutas vermelhas, como morango e cereja, combinados a toques sutis de especiarias, o vinho oferece uma experiência gustativa rica e harmônica, com taninos suaves e um final prolongado.
“Estamos extremamente satisfeitos com esta nova fase da linha Le Bateleur. Cada vinho é uma expressão da nossa dedicação e paixão pela viticultura, refletindo nosso compromisso em oferecer o melhor que nossa terra pode proporcionar”, ressalta o diretor e enólogo José Venturini, da Casa Venturini.
O nome “Le Bateleur”, inspirado no Tarot de Marselha, simboliza a alquimia entre espontaneidade e criatividade, refletindo a maestria da Casa Venturini em produzir vinhos que proporcionam experiências sensoriais marcantes. Os produtos já podem ser adquiridos na loja da vinícola e nas melhores casas de vinhos especializados do país.
A Casa Venturini, que completou 35 anos de mercado este ano, acumula prêmios em sua extensa linha de vinhos e espumantes, solidificando ainda mais a qualidade de seus produtos. O Chardonnay, Le Bateleur Sauvignon Blanc, Le Bateleur Rosé, Cabernet Franc, Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat, Marselan, Le Magicien Tinto Gran Reserva e os espumantes Vívere Moscatel e Brut são rótulos premiados e solidificados.