A S.Pellegrino Young Chef Academy Competition reconheceu Gabriela Sarmiento como campeã da Final Regional da América Latina e Caribe, realizada na cidade de Lima, no Peru, na última terça-feira, 24 de setembro.
A panamenha se destacou entre os jovens chefs mais talentosos da região por seu talento, dedicação e ambições, conquistando um lugar na Grande Final da competição, que acontece em 2025, em Milão, na Itália. Gabriela convenceu o renomado júri local com seu prato assinatura La malquerida, composto de pescoço e chicharrón de frango caipira, acompanhado de inhame em duas texturas e macarrão de ovos maduros da própria galinha, complementados com chicha de milho torrado forte, chicha de café forte e nuvem de fumaça com cinzas de folhas de espiga milho.
“Hoje se abrem portas para minha carreira profissional e conexões com chefs de altíssima qualidade, bem como com o resto dos concorrentes, que são ótimos cozinheiros, com grande talento, demonstrado durante a competição”, disse Sarmiento, após a premiação.
Em sua jornada para a Grande Final, a jovem chef terá o apoio de seu mentor para ajudá-la a refinar o prato assinatura e melhorar suas habilidades gastronômicas, se preparando para sua carreira e futuro. O mentor será o renomado chef Mario Castrellón, fundador do Maito e embaixador da comida panamenha. Três outros chefs também foram premiados na Final Regional, ganhando os prêmios extras, e terão a chance de vencer os respectivos títulos a nível global, que também serão anunciados na Grande Final, ano que vem:
Prêmio S.Pellegrino Social Responsibility – Rafael Bayona, do Perú, com o prato Amazonas.
Prêmio Acqua Panna Connection in Gastronomy Award – Daniela Espinoza, da Argentina, com o prato Costumbres rotas.
Prêmio Fine Dining Lovers Food for Thought Award – Gabriela Sarmiento, do Panamá, com o prato La malquerida.
Para se manter atualizado com anúncios e notícias sobre a emocionante iniciativa que visa descobrir e nutrir talentos brilhantes e inovadores, acesse https://www.sanpellegrinoyoungchefacademy.com/