unnamed (47)

Eleito ‘Melhor Tinto Brasileiro’, vinho será destaque em New York

Vinhos elaborados na Serra da Canastra serão apresentados nos EUA

A autenticidade mineira vai desembarcar em New York levando a expressão de terroirs que se destacam na moderna vitivinicultura desenvolvida no Brasil.

Créditos: Divulgação Sacramentos Vinifer

Elaborados na Serra da Canastra e na Serra da Mantiqueira, os vinhos Sacramentos Vinifer serão um dos destaques da edição norte-americana da degustação do Guia Descorchados, que apresentará aos apreciadores da Big Apple, no dia 10 de junho, os principais destaques da publicação, que traz avaliações de vinhos da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Peru e Uruguai.

Eleita ‘Vinícola do Ano’ pelo guia em 2025, a Sacramentos apresentará no evento o Sabina Entre Serras e o Sabina Seleção de Parcelas – este, o ‘Melhor Tinto Brasileiro’ do Descorchados deste ano, título que o vinho conquista pela terceira vez em apenas quatro safras.

Com perfil frutado, que valoriza a tipicidade varietal, o Seleção de Parcelas é um corte das melhores parcelas do Vinhedo São Miguel (localizado na cidade de Sacramentos), e representa uma evolução do trabalho enológico da marca e da história do vinho Sabina Syrah, lançado em 2021, na primeira safra da vinícola.

premiado uruguaio Alejandro Cardozoenólogo-chefe da Sacramentos, identificou diferenças em parcelas do solo e, a partir de um estudo das uvas destas plantas, fez uma seleção especial de Syrah para criar o Sabina Seleção de Parcelas.

Unindo a Serra da Canastra e a Serra da Mantiqueira, o Sabina Syrah Entre Serras representa a junção de distintos terroirs mineiros. De grande complexidade e perfil ligeiramente salino, apresenta taninos firmes e álcool equilibrado, que o tornam um convite para boas harmonizações.

@sacramentosvinifer | www.sacramentosvinifer.com

 

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta