Produzido com métodos biodinâmicos no Vale do Maipo, o tinto chileno combina frescor, estrutura e respeito ao meio ambiente em uma garrafa com assinatura da vinícola Emiliana
A Casa La Pastina anuncia a chegada ao Brasil, no final de agosto, do vinho 57 Rocas Cabernet Sauvignon, um rótulo de produção orgânica e biodinâmica elaborado pela Emiliana Organic Vineyards, reconhecida como a maior vinícola orgânica do mundo. Produzido no tradicional Vale do Maipo, no Chile, o vinho é resultado de uma viticultura regenerativa e respeitosa, que traduz em cada taça a força da natureza e o cuidado com a terra.
Fundada nos anos 1990, a Emiliana foi visionária ao apostar na agricultura orgânica e biodinâmica em uma época em que o mercado ainda não valorizava práticas sustentáveis. Hoje, com mais de 900 hectares cultivados sem o uso de químicos, e com certificações internacionais de sustentabilidade, a vinícola se tornou símbolo global de excelência e respeito ambiental.
O cultivo é feito com compostagem natural, uso de preparados biodinâmicos e manejo integrado do ecossistema — que inclui desde o uso de animais como galinhas e ovelhas até o plantio de flores que atraem insetos benéficos.
O nome 57 Rocas faz referência aos 57 rochedos que pontuam a paisagem da propriedade e que servem como testemunhos naturais da força do terroir. As uvas são cultivadas entre 500 e 650 metros de altitude, em solos pedregosos que garantem excelente drenagem e concentração de sabor. A safra 2019 amadureceu por 13 meses em barricas de carvalho francês novas, resultando em um Cabernet Sauvignon de 14% de álcool, estruturado, mas com frescor e elegância notáveis.
Apresenta cor rubi intensa com reflexos violáceos, e um perfil aromático marcado por frutas negras frescascomo mirtilos e cerejas, além de notas de menta, especiarias, chocolate amargo e tabaco. Em boca, é equilibrado, com taninos redondos e acidez na medida, finalizando com uma sensação refrescante e persistente. Recomenda-se servir entre 16°C e 18°C para uma experiência completa.
A harmonização é versátil, acompanhando bem desde carnes vermelhas grelhadas ou assadas, churrascos e cordeiro, até cogumelos, carnes suínas e queijos curados.
Mais que um vinho, o 57 Rocas representa um novo olhar sobre o consumo: prazeroso, sofisticado e conectado com o meio ambiente. À venda com exclusividade na Casa La Pastina. O produto estará disponível nas principais redes e empórios do Brasil. Todos os itens também podem ser encontrados na Casa La Pastina e no e-commerce da marca: www.lapastina.com”
O Vinho está disponível nas principais redes e empórios do Brasil. Também podem ser encontrados na Casa La Pastina e no e-commerce da marca: www.lapastina.com”
*Informações de contato*:
Televendas: (11) 95774-4127 | Horário de atendimento: 9h às 18h, de seg a sex.
Casa La Pastina: Contato: (11) 5039-5084 | Endereço: R. Oscar Freire, 574 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01426-000 – Horário de atendimento: de seg a sexta das 08h às 23h e aos domingos das 08h às 18h.
Sobre o Grupo La Pastina
Fundado em 1947 como um armazém de cebolas no Brás, o Grupo La Pastina opera hoje em quatro unidades de negócio – La Pastina (alimentos e vinhos), World Wine (vinhos), Enosteria (restaurantes) e, agora, Inspirits (destilados) – importando de 16 países, dos quais a Itália representa cerca de 80 % do mix. Sua infraestrutura inclui um centro de distribuição de 16 mil m² que abastece mais de oito mil pontos de venda em todo o território nacional.
Desde que assumiu a presidência em 2020, Juliana La Pastina tem conduzido a transformação da companhia de importadora especializada para uma plataforma completa de enogastronomia, capaz de atender tanto o canal on-trade quanto o varejo premium. “Ao combinar musculatura logística construída em setenta e oito anos com uma curadoria que valoriza qualidade e inovação, reafirmamos nosso compromisso de oferecer ao mercado brasileiro experiências sensoriais de excelência”, conclui.


